Minha razão

Olá!!
Criei esse espaço para postar subjetivações subjetivantes do sujeito que sou!
Filosofia, psicologia, educação.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

A língua

A língua é um dos órgãos mais sensíveis do corpo.
É um caminho para a real ativação de TODO o cérebro.
E a língua tem alta precisão, por isso, FILOGENETICAMENTE o cérebro desenvolveu alta ligação com ela.
A estimulação da língua ativa o cérebro todo.
As crianças sensoriam o mundo pela língua.
Ter língua e sensoriar o mundo por ela fez nosso cérebro aprimorar e complexificar.

Dicas de Norman Doidge que fazem diferença na minha vida pessoal e profissional.

3 comentários:

  1. Presente também na nossa lingua-gem, sendo nossa língua muitas vezes afiada. Me parece que é muito importante na medicina chinesa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, tudo bem? Como posso adquirir um exemplar do seu livro de Biocibernética? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu tenho exemplares comigo. Mas vc pode buscar na Editora Schoba também. Já tentou comprar pela internet? Se quiser que eu te envie, me manda um email anaorofino@gmail.com

      Excluir