Minha razão

Olá!!
Criei esse espaço para postar subjetivações subjetivantes do sujeito que sou!
Filosofia, psicologia, educação.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Início de um trabalho pelo social

Eu já morei na Chapada dos Veadeiros.
Lá tive a chance de atuar em ONGs, em um tempo onde essa linguagem era emergente e inovadora.
Uma das ONGs que demandou meu trabalho na Chapada foi a WWF-Brasil. Eles me chamaram como psicóloga para construir um diagnóstico participativo.
Como a Chapada era muito visada naquele tempo, a TV estava sempre por lá buscando pautas. Com isso, aconteceram pautas muito apelativas e convivi com muitos amigos que tiveram a vida modificada pelas edições dos veículos de comunicação. Deturpações, sensacionalizações ...
Quando estávamos na Oficina de finalização do diagnóstico, apareceram repórteres por lá. Eles questionaram se poderiam registrar a Oficina e se eu poderia dar um depoimento para a matéria. Aceitei, com a condição de que a matéria fosse honesta com o real e não com os interesses das linhas de edição. Então a repórter falou que o programa era TV Cultura e não TV comercial, ou seja, iriam sim editar com respeito.
Assim permiti que filmassem o grupo e gravei um depoimento.
Hoje encontro essa matéria na internet. Importante linkar ela com o blog. Não sei por onde andam as filmagens, mas encontrar esse registro da matéria me deixa feliz.
Ela deve ter sido feita em 1998. Vão-se quase 20 anos.
Clicando aqui chega no site e na reportagem.
Na época foi vídeo. Foi bom, e curioso, encontrar omo texto. Realmente repórteres de respeito.
Que sempre viva a nossa TV Pública chamada Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário