Minha razão

Olá!!
Criei esse espaço para postar subjetivações subjetivantes do sujeito que sou!
Filosofia, psicologia, educação.

domingo, 18 de dezembro de 2016

O princípio da mórula

Sobre a mórula
Ela é aquele momento da vida, onde múltiplos iguais sabem exatamente como agir para ser uma parte no todo.
O momento da diferenciação.
Nesse momento todos tem o cóigo coletivo em suas mãos e executam exatamente aquele a que foram incumbidos.
Eu sei a minha parte no todo, eu sei como agir para mim e para o todo.
Esse é o princípio da vida, a lógica da vida.
Cada uno sabe do todo e por ele contribui para que ele mesmo possa sobreviver.
Essa é a linguagem ecológica que precisa ser ensinada nas escolas.
Quando essa linguagem se incorporar e puder atuar, vamos conseguir a tão almejada mudança qualitativa para viver em harmonia com a humanidade e o planeta.

Sigamos o princípio da mórula ..


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário