Minha razão

Olá!!
Criei esse espaço para postar subjetivações subjetivantes do sujeito que sou!
Filosofia, psicologia, educação.

terça-feira, 10 de março de 2020

A medicina germânica de Hamer

Hamer já morreu, mas deixou um legado.
Ele produziu cinco leis biológicas, com base na sua vivência pessoal e profissional de vida e morte, saúde e doença, cura e enfermidade.

Seguem as mesmas, para quem quer acesso fácil.

1a. lei biológica
A doença tem origem em um CHOQUE que acontece simultaneamente em 3 planos: o psíquico, o cerebral e o orgânico. O biochoque é AGUDO/DRAMÁTICO; SOLITÁRIO; INESPERADO; SEM SOLUÇÃO.

2a. lei biológica
Todo problema tem duas fases
Uma fase ativa, neurovegetativa, simpática, estressora.
Outra fase pós-conflitiva, vagotônica, parassimpática, resolutiva.

3a. lei biológica
Nossa experiência é processual
normotonia - fase ativa - fase resolutiva - normotonia
Dependendo da área cerebral ativada no choque teremos comportamentos distintos no nível orgânico e essa correlação é indicada pelas origens embrionárias dos tecidos.

4a. lei biológica
Não existe uma "culpa" externa pela enfermidade.
Os diferentes grupos de micro-organismos (fungos, bactérias, vírus) respondem a uma correlação entre camadas embrionárias e partes do Sistema Nervoso.

5a. lei biológica
Cada enfermidade é parte de um programa natural ou SENTIDO BIOLÓGICO. São processos que fazem parte da evolução da vida. Não existe malignidade ou benignidade, só EVOLUÇÃO DA VIDA.

E o Hamer na wikipédia, com consulta feita agora:
Ryke Geerd Hamer (17 de maio de 1935 - 2 de julho de 2017[1]), um ex-médico alemão, foi o criador da Nova Medicina Germânica, formalmente conhecida apenas como 'Nova Medicina', um sistema de pseudo-medicina que alterca a permeabilidade da cura do câncer.[2]A Liga Suíça do Câncer descreveu a performance de Hamer como "perigosa, especialmente no que tange a inferência dos pacientes à falsa sensação de segurança, logo estando privados de outros tratamentos efetivos".[2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário