Minha razão

Olá!!
Criei esse espaço para postar subjetivações subjetivantes do sujeito que sou!
Filosofia, psicologia, educação.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Dinâmica cs-ics no corpo físico

     Há um tempo atrás nosso grupo encontrou um outro grupo que foi fundado por uma mulher que dizia ter sido abduzida por uma nave extraterrestre e que, com os "amigos de lá", aprendeu um exercício físico que ajudaria a levar à conquista da auto-consciência.
     Os "amigos de lá" disseram a essa mulher que estamos com um tipo de atrofia no aparelho (macacão de carne, como diria Mário Baldani, ou escafandro, como diria Doro Ortiz) e que precisamos ativar certas partes de nosso cérebro para desatrofiá-las. Teria um defeito no corpo físico por consequência de um acidente radioativo com ondas solares.
     E o exercício que ela ensinou funciona mesmo. Em menos de dois meses tive resultado concreto do objetivo do exercício. E fiquei tão consciente, que preferi voltar logo de novo para o inconsciente, pois deu medo. Ou melhor, resolvi ficar mais semi-consciente mesmo, no equilíbrio harmônico entre os dois, cs-ics, pois aí transitamos mais humanos,
     Mas, comprovei um fato: podemos ampliar nosso potencial de consciência para atividades para além do corpo físico.
     Mesmo eu tendo abandonado esse grupo dessa mulher, - e também esse outro grupo que eu estava naquele remoto tempo,-  essa passagem da minha vida me traz algumas reflexões quando encontro agora algumas largadas notas escritas naquele tempo.
     Pelo que posso hoje interpretar, seria como se tivéssemos com um vírus (vamos chamá-lo inconsciência?), ou mesmo, talvez, uma atrofia no sistema neural, como sugere o "amigo de lá" de minha "amiga de cá". A esse "distúrbio ou distorção" devemos dedicar um antí-ídoto: doses frequentes ou esparsas de consciência. Afinal, potenciais não ativados precisam ser ativados, senão serão eternos potenciais. E isso passaria por "recapacitação da matéria", como diz o "amigo de lá". É no corpo físico que precisamos intencionalmente trabalhar.
     Cada um precisa se responsabilizar pela parte que lhe toca, ou seja, seu corpo físico e seu ambiente mais imediato. E vamos acreditar que quanto mais pessoas atuarem assim, inoculando consciência na inconsciência, mais o sistema como um todo será capaz de mudar e aí vamos conseguir reestruturar e reconfigurar a ecologia e recuperar a Terra, re-generando o que já foi corrompido por nós em excesso no planeta, por conta do tal vírus, da tal atrofia, do tal "desvio de função".
     Em respeito às pessoas, os amigos de lá e os amigos de cá ficarão sem nome mesmo, simplesmente representados como personagens de um passado. E tudo o que os envolve, fica para um papo mais presencial.
     No momento, a sugestão que fica é: não esquecer de trabalhar o corpo e ativar o potencial do sistema neural. Recapacitar a matéria. Aí é que se efetiva e valida a experiência cs-ics. Sem corpo, não rola.

Interpretação livre sobre um antigo manuscrito de exercício de compreensão, impresso num papel sem data.
Época desse curso e dessa aprendizagem: 1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário